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sistemas diesel, com um padrão único de excelência

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FAQ

Verifique a sugestão no manual do veículo ou equipamento e siga corretamente

O fato é que o combustível S-10 foi criado com a lubricidade ideal para sistemas de injeção eletrônica a partir de 2012 sobre a norma Euro 5. As bombas injetoras mecânicas são fabricadas para trabalhar com o combustível S-500 que tem a lubricidade correta para essa aplicação, por isso trocar o S-500 pelo S-10 pode provocar desgaste por baixa lubricidade nas bomba mecânicas com o passar do tempo.

Pode, mas cuidado ao iniciar a utilização, faça isso aos poucos até atingir 100 % de utilização do produto com o tempo ou Km, isso porque o aditivo irá fazer uma limpeza por onde ele passar e a depender do estado de sujeira interna do motor poderá provocar alguma falha se não acostumar o motor aos poucos. Mas se utilizar aditivo ou não, tenha em mente que o combustível sem utilização sofre degradação com o passar do tempo e o aditivo também sofre degradação se passar longos períodos sem funcionar o suficiente.

NÂO, primeiro é crime e segundo após desativar outros problemas será observado a depender de como o sistema foi desativado. Sugestão é se você utiliza o veiculo pouco ou dentro da cidade durante a semana, ou roda e para a todo tempo em pequenas distancias como uma Vá escolar por exemplo, aconselhamos a cada período a partir de uma semana colocar o veiculo na rodovia e rodar um pouco na velocidade permitida se possível sem desacelerar, ou seja numa velocidade constante acima de 30Kms.

Siga a orientação do manual do fabricante e se não encontrar a marca orientada, utilize um que tenha a mesma característica construtiva do lubrificante sugerido pelo fabricante e utilize lubrificante de marcas consagradas no mercado.

 

Verifique o que o manual do fabricante orienta e siga de perto a orientação.

Infelizmente não existe garantia nesse respeito, porque a água pode aparecer de varias circunstancias, então faça sua parte em abastecer em postos que tenha filtro visível ao cliente, com copo transparente, observe a qualidade antes de abastecer, procure um posto que tenha uma grande movimentação de abastecimento diário de óleo diesel, isso evita abastecer com combustível velho e já degradado por tempo parado, se possível mantenha o tanque cheio ou quase cheio para evitar ao Maximo a produção de água no espaço que fica vazio no reservatório devido a troca de calor entre ar externo e tanque pois gera condensação dentro do tanque. Se a luz de água no combustível acender, desligue o motor e reboque ou chame um especialista técnico.